Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

A Pele que Habito - Em Cartaz

Embora pareça filme de terror não é! com a trama adaptada do livro Tarântula, de Thierry Jonquet, que faz severas críticas à obsessão pela aparência, e também à violência, o filme carrega do princípio ao fim uma carga de tensão bem pesada e nos faz ficar cada vez mais chocados, principalmente da sua metade para o final.

Mas Pedro Almodóvar é Pedro Almodóvar  e filmes com Antonio Banderas com certeza é um ótimo filme para se assitir.


Mais uma vez, o protagonista é vivido por Antonio Banderas — que foi lançado ao mundo por Almodóvar em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Dessa vez ele vive o doutor Richard Ledgard, um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher (que teve a maior parte do seu corpo queimada em um acidente de carro), fica obcecado se interessa pela criação de uma pele artificial. Doze anos depois, ele consegue criar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando a ética médica, ele vai se embrenhando por caminhos proibidos como os da transgênese com seres humanos.




Richard Ledgard é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da trans gênese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.



Título original: (La Piel que Habito)

Lançamento: 2011 (Espanha)

Direção: Pedro Almodóvar

Atores: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet.

Duração: 117 min

Gênero: Drama

Status: Em Cartaz


0 comentários:

Postar um comentário