Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vamos ler? Percy Jackson e Os Olimpianos


Salve, galera! Agora, vou falar de uma das minhas coleções de livros preferidas: Percy Jackson e Os Olimpianos. Gosto tanto que essa coleção fica em destaque na minha estante de livros (um dia, quem sabe, eu poste uma foto da minha estante e revelo meus tesouros.... Hohoho).

Bem, claro que todos comparam Percy Jackson com Harry Potter (outra coleção que divide a mesma prateleira). Mas, para mim, isso é um grande equívoco daqueles que não se atreveram a ler os 6 livros. Os dois universos são muito diferentes. Primeiro, Harry Potter se passa numa terra mágica (NÃO! Não é a Terra do Nunca!), enquanto Percy Jackson se passa na Terra atual: primeiro começa na cidade de Nova Iorque e depois vai para outras cidades americanas que são portais para os Reinos Divinos da Mitologia Grega.

O autor, Rick Riordan, conseguiu um grande feito que foi o de trazer para a modernidade um estilo de narrativa que há muito tempo estava perdida, esquecida: a Empopéia. Antes, só conhecíamos este estilo nas aventuras de Hércules, Perseu (que é o nome completo de Percy), Aquiles, e tantos outros heróis gregos.

Dou os créditos, também, à J.K. Rowling por ter trazido, anos antes, a magia e o Fantástico de volta à tona, que era outro estilo que estava esquecido nas areias do tempo. Mas, enquanto Harry lida com seres mágicos e com a magia propriamente dita, Percy lida com heroísmo, batalhas épicas e seres mitológicos. E, tudo isso no meio de pessoas comuns, coisa que  Harry Potter quase não faz (na maioria das vezes, tudo acontece no mundo onde está Hogwarts). Por isso não é legal dizer que Percy Jackson é o novo Harry Potter. ambos tem suas características distintas e, ambos tem o mesmo valor de importância no meio literário.

Mas, vamos as histórias de Percy Jackson e Os Olimpianos:
É escrita por Richard Russell "Rick" Riordan Jr., mais conhecido como Rick Riordan, nasceu em San Antonio, Texas, em 5 de junho de 1964. Atualmente mora com a mulher e dois filhos na cidade em que nasceu. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre
Percy Jackson & the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos) é uma série de seis livros juvenis de aventura baseada na mitologia grega. O protagonista é Percy Jackson, que descobre ser um semideus, filho de Poseidon, deus do mar. Percy tem dois melhores amigos: Annabeth Chase e Grover Underwood, que o acompanham ao longo de suas aventuras. Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times. O sexto livro, Percy Jackson e Os Olimpianos - Os Arquivos dos Semideuses, trata de um anexo sobre o universo de Percy Jackson e mais 3 contos extras. 
The Heroes of Olympus (no Brasil, Os Hérois do Olimpo) é uma continuação da série Percy Jackson e Os Olimpianos, no livro, os antigos personagens Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood e outros vão aparecer, mas não como personagens principais, e cada um terá sua importância na série. Os únicos personagens divulgados até agora foram o protagonista Jason, filho de Júpiter, vulgo Zeus, a suposta namorada de Jason, Piper McLean, filha de Vênus (mitologia), vulgo Afrodite e Leo Valdez, filho de Vulcano, Hefesto na mitologia grega. Até agora dois livros foram lançados: The Lost Hero (O Héroi Perdido), com o lançamento nos EUA dia 12 de Outubro de 2010 e no Brasil lançado dia 20 de maio de 2011 e The Son of Neptune (O Filho de Netuno), lançado nos EUA no dia 4 de outubro de 2011 e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012 no Brasil. No site americano da série foi divulgado também mais dois personagens romanos: Hazel e Frank. O terceiro livro, intitulado The Mark of Athena (literalmente traduzido para o português como 'A Marca de Atena') tem previsão de lançamento nos EUA para outubro de 2012.

Querem saber mais? Ok! Cliquem nas capas de cada livro e vocês serão encaminhados para o site Wikipédae conhecerão mais sobre as histórias. Mas, aviso! TEM SPOILER!!!

Aviso dado, esperem que se divirtam, assim como eu me diverti, e muito, quando adquiri essa coleção.





 






  








0 comentários:

Postar um comentário