Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MAIS UM CLÁSSICO INFANTIL TEM RELEITURA! JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS.





Salve, galera! Muitos milênios, séculos, décadas... sem postar aqui O_o' (já tô sentindo o cheirinho da poeira... u_u'). Mas, voltando com um notícia SUPER! Há um tempo atrás, postei sobre 3 releituras dos Clássicos Infantis: Peter Pan, com Neverland (série) e 2 de Branca de Neve: Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu (ambos, filme).

Bem, hoje, trago mais uma releitura: trata-se de João e Maria (Hänsel und Gretel, no original) - um clássico, resgatado das lendas camponesas, pelos Irmãos Grimm.

Mas, do que se trata esse filme? Primeiro, vamos entender a história do conto! (Tá... Eu sei! Vocês já ouviram VÁRIAS vezes essa hsitória, ou pelos seus pais, eu na escola... u_u')



Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para mantê-los. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.

Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, cuja mulher tinha morrido, e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.

A história tal como a conhecemos dos Irmãos Grimm é uma versão esterilizada para a classe média do século XIX, mas a original era uma admoestação da dureza da vida na Idade Média. Devido à fome e à constante escassez de comida, o infanticídio era uma prática comum na Idade Média. Nesta história os irmãos são deixados no bosque para que morram ou desapareçam porque não podem ser alimentados.
Nas primeiras cópias da coleção dos Irmãos Grimm não havia madrasta; a mãe persuadiu o pai a abandonar os seus próprios filhos. Esta mudança, como na Branca de Neve, parece ser uma atenuação deliberada da violência contra as crianças, para as mães modernas que não suportariam ouvir sobre mães que ferissem os próprios filhos.
O fato de que a mãe ou madrasta tenha morrido quando as crianças matam a bruxa é porque a mãe ou madrasta e a bruxa são, de facto, a mesma mulher, ou pelo menos que a personalidade delas está fortemente ligada. Além de porem as crianças em perigo, têm a mesma preocupação pela comida: a mãe ou madrasta para evitar a fome e a bruxa com a casa feita de comida e o seu desejo de comer as crianças. [FONTE: SITE WIKIPÉDIA]


E o filme? Agora, sim! Depois dessa explicação, vamos à sinopse do filme, que é uma continuação da história, ou seja, o futuro dos dois heróis: 
(Aviso: a sinopse é resumida porque ainda a Paramount Pictures e os Estúdios MGM fizeram o lançamento essa semana e se tem poucas informações)
A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel (Jeremy Renner) e Gretel (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann e Derek Mears também estão no elenco dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow), que também escreveu o roteiro com Dante Harper.Adam McKay, conhecido por dirigir as comédias estreladas por Will Ferrell, produz.

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas estreia em 13 de janeiro nos EUA e em 25 de janeiro no Brasil. [FONTE: SITE OMELETE]

Minha opinião? Beeeeemmm... Mais uma releitura dos clássicos, né? Vamos ver se funciona! Não postei, antes aqui, mas assisti as duas versões de Branca de Neve (não consegui ainda encontrar os 2 episódios de Neverland T_T) e achei bom... É! Saí com a impressão de: "ótimo filme para o Sessão da Tarde (Rede Globo)". Só espero, que, assim como o trailler (que NÃO se deve confiar 100%), o filme empolgue. Vale lembrar que é para 3D, também.

Assistam o trailler e digam o que acham ^_^




Ficha Técnica

Título original: Hansel & Gretel: Witch Hunters

Lançamento: 2013 (EUA)

Direção: Tommy Wirkola

Atores: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Framke Jannsen.

Duração: 100 min (não confirmado)

Gênero: Comédia

Status: Em produção ( estréia no Brasil 25.01.2013)

0 comentários:

Postar um comentário