Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RELEITURAS DOS CONTOS DE FADAS CONTINUAM: JACK O CAÇADOR DE GIGANTES!



Salve, galera! E, mais um conto infantil tem sua releitura. Ainda em cartaz João e Maria - Caçadores de Bruxas, o mercado cinematográfico nos presenteia, com o lançamento para este ano, de Jack - Caçador de Gigantes. Trata-se de João e o Pé de Feijão.

E vamos as primeiras informações. Mas... Um pouco da história original: 

João e o Pé de Feijão é um conto de fadas de origem inglesa. A versão conhecida mais antiga é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807 e popularizada por Joseph Jacobs em 1890, com a publicação de English Fairy Tales. A versão de Jacobs é mais comumente publicada atualmente e acredita-se que seja mais próxima e fiel às versões orais do que a de Tabart, porque nesta falta a moral que há naquela.
A história conta que um menino, chamado João, vai ao mercado a mando de sua mãe com o fim de vender uma vaca. Quando a criança chega ao mercado, um estranho lhe propõe cinco feijões mágicos em troca do bovino. Barganha aceita, retorna para casa com os grãos no bolso. Sua mãe se enfurece pela clara instrução de vender a vaca ter sido ignorada. Fora de si, ela joga os feijões pela janela. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a gigantes pés de feijão despontando no céu. Ao acordar, o menino escala o colossal feijoeiro e encontra a um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de gente... 
(O restante da história, continuem acompanhando no link Wikipédia )

E sobre o filme, eis aqui (Fonte: Site Adoro Cinema ):

Na trama, escrita por Christopher McQuarrie, dirigida por Bryan Singer e produzida/distribuída pela Warner Bros. Pictures, o jovem fazendeiro Jack (Nicholas Hoult) é enviado pelo reino à terra dos gigantes para resgatar a princesa (Eleanor Tomlinson) raptada. Ewan McGregor vive o chefe da guarda e Eddie Marsan, um cavaleiro. Stanley Tucci faz Roderick, o vilanesco conselheiro do rei, interpretado por Ian McShane. Bill Nighy e John Kassir vivem um gigante de duas cabeças.


E o trailler para vocês terem uma idéia de como vai ser:



Minha opinião? Ok... Fiquei super impressionada com João e Maria - Caçadores de Bruxas (até fiz um videocast no Blog Hall dos Heróis ). Mas... O povo não está se viciando DEMAIS em releituras dos Contos de Fadas? Branca de Neve, João e Maria e agora, João e o Pé de Feijão... Daqui a pouco será Os Três Porquinhos ou Chapeuzinho Vermelho caçando Lobisomens? Sei não, viu... Mas, dou crédito porque o trailler está muito bom e parece que será uma excelente produção. Bem!!! Vamos esperar, né? 


Ficha Técnica

Título original: Jack The Giant Slayer

Lançamento: 2013 (EUA)

Direção: Bryan Singer

Atores: Nicholas Hoult; Eleanor Tomlinson; Ewan McGregor; Ian McShane

Duração: 100 min (não confirmado)

Gênero: Aventura

Status: Em produção (estréia no Brasil 29.03.2013)




0 comentários:

Postar um comentário